Resumo da Sessão Ordinária dia 18 de junho de 2024.

Projeto de Lei 47/2024 – Assunto: “Institui o Regime Jurídico dos servidores públicos do Poder Executivo e Legislativo do Município de São Pedro da Serra, suas autarquias e fundações públicas.” – O Projeto foi aprovado no segundo turno por unanimidade.

Projeto de Lei 48/2024 – Assunto: “Estabelece o plano de benefícios do Regime Próprio de Previdência Social do município de São Pedro da Serra.”– O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Nas explicações pessoas os vereadores debateram diversos assuntos como:

– Agradeceram ao Presidente da Kappesberg Fest Senhor Gelson Schafer pela prestação de contas realizadas antes da Sessão.

– Colocaram como sugestão de realizar um projeto para estruturas fixas para a festa, assim reduzindo o custo de aluguel.

– Comentaram sobre o Projeto do EJA EAD que virá para São Pedro da Serra, as aulas serão na modalidade EAD e as provas aconteceram na antiga escola de Vila Nova, o início das aulas serão em julho, Idade mínima exigida 18 anos. A inscrição deverá ser realizada pelo fone WhatsApp (54) 99676-6903, diretamente com a ESP. Dúvidas pelo (51) 3645-1005.

– A vereadora Graciele Werner sugeriu a pintura das faixas laterais do asfalto das ruas do Centro, também melhorias de plantio de novas flores na praça municipal.

– O vereador Gelson solicitou um pedido de providência para a Secretaria Municipal de Obras, para que seja desentupido um bueiro nas proximidades da residência do Senhor Hélio Hensel e do Jairo Henz, em Morro Jahn, explicou que com as chuvas a água não escoa e prejudica a estrada nessa região.

Para conferir toda a Sessão Ordinária, acesse o perfil da Câmara de Vereadores no Facebook e assista toda a transmissão quando quiser!