Resumo da Sessão Ordinária dia 05 de setembro de 2023.

Projeto de Lei número 59/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de Excepcional interesse público de 01 (um) professor de educação infantil e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 60/2023 – “Altera a redação do artigo 2º da Lei 2.418/2023 de 01 de março de 2023 e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Na presente sessão ainda foram aprovadas as contas de Governo do exercício de 2015 e 2016 do Senhor Ari Miguel Weschenfelder e do exercício de 2020 da Senhora Prefeita Isabel Corete Joner Cornelius.

Desejaram boas viandas a colega Marieta Pletsch que ficará na casa por trinta dias no lugar do vereador André Mallmann.

A vereadora Marieta Pletsch agradeceu a oportunidade, disse que ficou muito feliz por poder fazer parte da Casa Legislativa.

Desejaram os sentimos a todos os familiares dos Senhores Ildo Hensel, Elio Shoffen e Olávo Rohr.

O vereador Daniel Inácio Reciehrt comentou que acompanhou a excursão para a Expointer que disse que conseguiu acompanhar, neste ano muito implementos de máquinas, de pequeno e grande porte, com um consideral aumento de negociações, a Expointer teve recorde de público neste ano.  O vereador solicitou um Pedido de Indicação referente ao Ginásio Reinaldo Ermínio Mombach melhorias para instalação de copa e cozinha, vestiários e arquibancadas.

A vereadora Rejane Maria Mallmann solicitou um pedido de informação da praça das casas populares, disse que não sabe o porquê, mas está completamente abandonada, se teria algum motivo, justificou que é uma praça bastante utilizada pelas crianças de lá.

A vereadora Graciele Schmitz Werner colocou que novamente no Estado tivemos tragedias, perdas, pessoas que perderam tudo, questão de pouco tempo, vamos se solidarizar e doar alimentos, produtos de higienes e limpeza. Convidou todos a participarem do evento do Esporte Clube São Pedro no sábado na sociedade.