Resumo da Sessão Ordinária do dia 26.04.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 26 de abril. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 49/2022, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente.  Valor de R$100.000,00 para realizar execução dos recursos recebidos do Estado na aquisição de um veículo. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 50/2022, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente. No valor de R$ 5.000,00 para implementação do Regime de Previdência Complementar, cumprindo as regras da Lei Municipal 2.266/2021.  O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Nas explicações pessoais os vereadores debateram um pouco referente a questionamentos do Plano Diretor que foram trazidos na audiência pública antes da Sessão.

– O vereador André Mallmann solicitou que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Obras agradecendo as trocas de lâmpadas, por lâmpadas LED na iluminação pública.

– O vereador Patrício Hannauer solicitou que fosse encaminhado ofício à Secretaria de Obras agradecendo pelas roçadas de ruas realizadas no interior do Município. E ainda solicitou que fosse encaminhado um ofício ao Poder Executivo solicitando um relatório atualizado de quantos profissionais trabalham na EMEI MIMO e quantas crianças estão matriculadas lá atualmente.

– A vereadora Graciele Schmitz Werner Solicitou Pedido a Secretaria de Obras referente a estrada de Morro Jahn, disse para ao menos melhorar o acesso e de pensar o que pode ser feito para melhorar. Solicitou ofício ao Executivo questionando referente a UBS de Campestre Alto, saber como anda, se vai voltar a funcionar, pois as melhorias já foram feitas. Realizou um agradecimento ao atelier DJH da Dirce e da Jessica, que encerrou suas atividades no Município, mas que por muito tempo gerou empregos para diversos munícipes.