Resumo da Sessão Ordinária dia 14 de maio de 2024.

Projeto protocolado pelo Executivo:

Projeto de Lei 44/2024 “Institui o aluguel social no Município de São Pedro da Serra e dá outras providências.” O Projeto tem por objetivo instituir o aluguel social no Município, os beneficiários serão as famílias atingidas devido as chuvas frequentes no nosso Estado. Será concedido o valor de R$500 mensais, por família desabrigada, sendo pelo período de maio à dezembro de 2024. O valor será destinado mediante comprovação exigida na Lei. – Recebido em regime de urgência, O projeto foi aprovado por unanimidade.

No debate das explicações pessoais os vereadores debateram diversos assuntos como, parabenizaram a Vereadora Graciele Schmitz Werner pela passagem do seu aniversário.

Agradeceram ao Poder Executivo pela agilidade com o projeto de lei 44/2024, com certeza é de grande valia para essas famílias.

O Vereador André Mallmann agradeceu a todos os civis que estiveram à frente se doando e ajudando tantas famílias. Incentivou a campanha de outras cidades adotarem os Municípios mais atingidos e também de toda população comprar produtos do Rio Grande do Sul, as pessoas precisam dos seus empregos e assim tentar seguir em frente.

Os Vereadores Carlos Schlindwein e Gelson Bard colocaram a importância da Defesa Civil e do Município irem pensando formas de prevenção para futuros eventos como o que o Estado está enfrentando no momento.

O Presidente Patrício comentou que será verificada a situação das calhas no Ginásio do Esporte Clube São José. Disse que no momento quanto aos desmoronamentos devemos esperar os geólogos avaliarem e depois será determinado o que será feito, mas que as áreas que estão interditadas os responsáveis já estão sabendo.

Para conferir toda a Sessão Ordinária, acesse o perfil da Câmara de Vereadores no Facebook e assista toda a transmissão quando quiser!