Resumo da Sessão Ordinária dia 07 de maio de 2024.

Projeto de Lei 37/2024 “Delimita as faixas marginais dos cursos d’água localizados na área urbana consolidada do Município de São Pedro da Serra e dá outras providências.” – O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 43/2024 “Altera os requisitos para provimento do cargo de merendeira, do anexo único da Lei 2.374/2022 de 27 de outubro de 2022 e dá outras providências.” – O projeto tem como objetivo estabelecer nova escolaridade para inscrição e habilitação do cargo de merendeira, passando de ensino fundamental completo para 4º ano do ensino fundamental, mesma escolaridade do cargo de doméstica. – Recebido em regime de urgência, O projeto foi aprovado por unanimidade.

No debate das explicações pessoais os vereadores debateram diversos assuntos como, as enchentes que atingiram grande parte do Rio Grande do Sul, colocaram que as famílias afetadas em nosso Município já estão sendo remanejadas para outros lugares.

Solicitaram paciência quanto a limpeza de todas as estradas, aos poucos vão conseguindo desobstruir todas estradas.

Ainda, pediram para que quem puder colaborar com qualquer quantia doando para a vaquinha feita para auxiliar as pessoas aqui do Município.

Desejaram um feliz e abençoado dia das mães a todas as mães do nosso Município!!!

Para conferir toda a Sessão Ordinária, acesse o perfil da Câmara de Vereadores no Facebook e assista toda a transmissão quando quiser!