Resumo da Sessão Ordinária dia 05 de março de 2024.

Projeto de Lei 22/2024 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 01 (um) professor de educação infantil e dá outras providências.” – Recebido em regime de urgência. O Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Projeto de Lei 23/2024 – “Transfere a assistência de controle e atendimento à população da Secretaria da Indústria, comércio, agricultura e meio ambiente criada pela Lei 2.302/2022 de 16 de fevereiro de 2022 para a secretaria da saúde, altera sua denominação, estabelece novas atribuições do cargo e dá outras providências. Recebido em regime de urgência. O Projeto foi aprovado todos os vereadores presentes.

Projetos Protocolados pelo Legislativo:

Projeto de Resolução 04/2024 – Mesa Diretora “Estabelece o procedimento administrativo para a realização de pesquisa de preços para aquisição de bens, contratação de serviços em geral e para contratação de obras e serviços de engenharia no âmbito do Poder Legislativo de São Pedro da Serra, nos termos da Lei Federal n.º 14.133/2021.” – O Projeto foi aprovado todos os vereadores presentes.

Nas explicações pessoais:

Os Vereadores manifestaram os sentimentos ao colega Gelson José Bard e a toda sua família, que Deus conforte o coração de todos.

Os vereadores Carlos, Graciele, Gustavo e André questionaram o porquê dos Projetos de auxílio aos estudantes vierem sem nenhum reajuste no valor. O vereador Carlos pediu através de ofício uma justificativa ao Executivo.

A vereadora Graciele e o vereador Roque colocaram o quanto foi proveitoso o campeonato realizado com parceria da Cresol em Campestre, com a oportunidade de participarem pessoas de diversos municípios e promover uma integração.

O vereador André Mallmann colocou que no sábado iniciou o campeonato de Futebol sete no Município, campeonato este que agora tem a participação de 10 times, vem crescendo e sendo muito bem aceito pela população.

O Presidente Patricio Hanauer lembrou que o Cartório Eleitoral estará no Município novamente nos dias 13, 14 e 15 de março das 9h às 17h. O atendimento ocorrerá por senhas, serão liberadas 30 senhas por dia, que devem ser retiradas na Prefeitura Municipal nos dias 07, 08, 11 e 12/03. Para maiores informações contate a Prefeitura Municipal.

A Câmara de vereadores deseja a todas as mulheres um feliz dia da mulher, para todas elas que movem o mundo e fazem dele um lugar mais bonito!!!

Você pode conferir todas as Sessões na nossa página do Facebook, e acompanhar ao vivo todas as terças-feiras às 19 horas.