Resumo da Sessão Ordinária dia 05 de dezembro de 2023.

Projeto de Lei 75/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 01 (um) professor de inglês e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 76/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público, de um professor de atendimento especial, criado pela Lei 2.371/22 de 27 de outubro de 2022 e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 78/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 03 (três) professores de educação infantil e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 79/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 01 (uma) secretária de escola e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 80/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 01 (uma) merendeira e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 81/2023 – “Autoriza o poder executivo a celebrar convênio com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 82/2023 – “Autoriza a contratação emergencial de excepcional interesse público de 20 (vinte) assistentes educacionais, cargo criado pela Lei nº. 2.104/2019 de 12 de junho de 2019 e dá outras providências.” O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Convidaram todos a participar da escolha da Rainha e Rei Estudantil, será no sábado dia 09/12, na Sociedade União de Campestre Alto às 20h.

Agradeceram a Secretária da Educação Rosimeri Klein Rech por se fazer presente mais uma vez em Sessão Ordinária, para esclarecimentos de projetos da educação.

Os vereadores Gelson Bard e André Mallmann desejaram os sentimentos aos familiares de Mathias Marcos Junges.

O vereador Daniel Inácio Reichert comentou sobre a inauguração da sala do empreendedor, localizada no Centro de Cidadania, ficara aberta nas segundas-feiras à tarde, com auxílio para as pessoas que desejam abrir sua empresa, e também, estarão recebendo currículos e vagas e de emprego.

A vereadora Graciele Schmitz Werner comentou da importância da festa Kappesberg Fest, mas pediu para que sejam conscientes nos valores a serem gastos, e também que seja uma festa para o povo de São Pedro.