Resumo da Sessão Ordinária dia 24 de outubro de 2023.

Projetos Protocolados pelo Executivo Municipal:

Projeto de Lei número 68/2023 – ““Autoriza a concessão de desconto aos contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU/2024 em cota única ou em duas parcelas e possibilita o pagamento em até seis vezes.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 69/2023 – “Autoriza a concessão de desconto de 30% para pagamento do IPTU/2024, às empresas estabelecidas na zona urbana do município de São Pedro da Serra.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 70/2023 – “Autoriza a abertura de crédito adicional especial e redução da dotação orçamentária.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Foi aprovado o Projeto de Decreto 05/2023 que aprova as Contas da Prefeita Municipal, Isabel Corete Joner Cornelius e do Vice-Prefeito, Luiz Augusto Hartmann, referente ao exercício de 2021.

Os vereadores convidaram todos para participar do Baile da Moto que ocorrerá no sábado dia 04/11, na Sociedade União de Campestre Alto.

Parabenizaram os novos formandos dos Bombeiros Voluntários.

Os vereadores agradeceram a todos os munícipes que tiram um tempinho para votar no nosso Município, no aplicativo do Deputado Mauricio Marcon, e solicitaram para agora continuar ajudando o Município de Barão.

Parabenizaram a Administração e a Secretaria da saúde pela aquisição de três veículos para a saúde.

O vereador Daniel Inácio Reichert solicitou uma Indicação para que o asfalto das Avenidas Pedro Chies e Duque de Caxias seja recapado e após então realizar as pinturas das faixas.

O vereador André Mallmann destacou outra obra que está no início, está sendo asfalto o pedaço que faltava na Vila Nova.

A vereadora Marieta Pletsch parabenizou as enfermeiras do posto de saúde que fizeram um belo trabalho no sábado na vacinação com as crianças do Município.

Os vereadores Daniel Reichert Gelson Bard e Graciele Werner colocaram que foram a Porto Alegre nesta semana para providenciar algumas coisas, visitas, correndo atras de emendas pro nosso Município.