Resumo da Sessão Ordinária dia 10 de outubro de 2023.

Projetos Protocolados pelo Executivo Municipal:

Projeto de Lei número 63/2023 – “Altera a metragem para cada vaga de estacionamento obrigatório do anexo 8 (oito), da Lei 2.340/2022 de 01 de junho de 2022 e dá outras providências.” O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 64/2023 – “Estabelece critérios e prazos para a concessão de benefícios eventuais no âmbito da Política Pública de Assistência Social no Município de São Pedro da Serra e dá outras providências.” O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 65/2023 – “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024.” O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Antes da Sessão Ordinária foi realizado audiência pública da LDO 2024.

Parabenizaram todas equipes participantes do Campeonato de Salão, em especial as equipes campeãs, assim como agradecer a organização do campeonato.

O Vereador Patrício Hanauer e o vereador Daniel Inácio Reichert explanaram sobre a viagem a Brasília, que tiveram a oportunidade de conversar com diversos Deputados, visita a vários Gabinetes, assim plantar algumas sementes, e esperar que consigam vir frutos para São Pedro da Serra.

O vereador Patrício Hanauer informou que nas próximas semanas haverá entrega de uma emenda no valor de cinquenta mil reais do Deputado Estadual Carlos Búrigo provavelmente sendo destinada para a Agricultura do Município.

O vereador Carlos Adriano Schlindwein trouxe dados de uma pesquisa realizada a respeito da Educação em geral, e sua preocupação quanto a desvalorização e principalmente ao desrespeito aos professores, que são fatos responsáveis dos jovens não seguirem mais esta profissão, o que preocupa a longo prazo, quem exercerá esse papel?

O vereador André Mallmann colocou que o Deputado Luciano estará destinando o valor de 100 mil reais ao Esporte Clube São Pedro para avançarem nas obras.

Os vereadores desejaram um feliz dia das crianças a todas as crianças do nosso Município. Assim como um feliz dia do professor a todos eles que dedicam sua vida a construir um futuro melhor. Feliz Dia do Professor!