Resumo da Sessão Ordinária dia 26 de setembro de 2023.

Na presente sessão foi lido os seguinte Pedido Protocolado pela Vereadora:

Indicação número 06/2023 – “Vereadora Marieta Pletsch no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência indicar ao Executivo Municipal estudar a possibilidade de aumentar o tempo da licença maternidade de 4 para 6 meses das servidoras públicas do Município.

A Vereadora proponente justificou o pedido que muitas vezes em quatro meses as mães ainda não têm onde deixar os filhos, quando não há vaga logo na creche, e acaba se tornando um custo alto pagar particular.” – A Indicação foi encaminhada para o Executivo Municipal e está em análise.

Lembrando que no dia 01/10 haverá as eleições do Conselho Tutelar, para votar basta ter seu título de eleitor em mãos, ou documento de identidade, será no Centro de Cidadania, das 8h às 17h.

Também ressaltaram mais uma vez a importância da participação da comunidade na 18ª Feira do Livro e da Arte.

O vereador Roque Weimann solicitou que fosse feito um tapa buraco na estrada do limpado.

Os vereadores Daniel Reichert e Patricio Hanauer colocaram que não estarão presentes na próxima sessão devido a viagem com a Prefeita Municipal a Brasilia para tratar de interesses do Município. Conforme Pedido de Autorização aprovado em Sessão Ordinária.

Agradeceram a Secretária da Administração e Fazenda pela Audiência Pública realizada antes da Sessão com os demonstrativos de receitas e despesas do Município.