Resumo da Sessão Ordinária dia 22 de agosto de 2023.

Projeto de Lei número 54/2023 – “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação de Adelar Paulo Schmitz e outros os imóveis que descreve e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 55/2023 – “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação da Empresa AJ Mallmann os imóveis que descreve e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 56/2023 – “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação da Empresa Loteadora de imóveis São Pedro LTDA o imóvel que descreve e dá outras providências.”  – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 57/2023 – “Autoriza o Poder Executivo a receber sob forma de doação em pagamento de Irineu Roque Barbian as frações urbanas que descreve e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Foi lido nas correspondências recebidas o Pedido de Licença de caráter pessoal do Vereador André Mallmann, pelo período de trinta dias, a contar 1º de setembro até 30 de setembro. Em seu lugar assumirá a Senhora Marieta Pletsch 3ª suplente do MDB. O 1º Suplente Carlos Walter foi convocado e declinou, a 2ª Suplente Claudete Maria Schafer também foi convocada e declinou.

O vereador Daniel Inácio Reichert disse referente a iluminação, que em vários pontos do Município tem algumas lâmpadas queimadas, acredita que no final de setembro já tenha sido resolvido, pois está sendo licitado.

Os vereadores parabenizaram a Prefeita Isabel Conelius pela parceria realizada com o Hospital de Montenegro para que retorne a área da traumatologia no Hospital.

A vereadora Graciele Schmitz Werner recebeu a visita da subchefia do interior da Casa Civil, o Senhor Bolivar Gomes onde puderam conversar sobre diversas questões do Município, com grande satisfação disse que é uma honra poder ajudar o nosso Município.

Patrício Hanauer convidou a todos para prestigiar a festa do Esporte Clube São José no domingo em Linha Babilônia. Informou que terá uma van no dia 02 de setembro para Porto Alegre para doar sangue, quem quiser pode ir conferir mais informações no Posto de Saúde.

O vereador André Mallmann parabenizou empreendedores do Município Famlia Vortmann e Gabriel Kunrath, pela coragem de empreender e crescer ampliando seus negócios. Salientou que mesmo de licença estará dando andamento ao seu projeto de comercialização de carnes temperadas nos mercados e açougues, no início de setembro haverá reunião, bem provável que a partir de outubro teremos novidades quanto a esse assunto.

O Presidente José Gustavo Rech reforçou o convite para a Caminhada Cívica em homenagem a Pátria no dia 07 de setembro. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Também lembrou que toda a quarta e sexta ocorrem as rodadas do campeonato no Ginásio Municipal Ermindo Mombach.