Resumo da Sessão Ordinária dia 12 de setembro de 2023.

Projeto de Lei número 59/2023 – “Fixa os valores a serem cobrados pelo Município para a prestação de serviços e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 61/2023 – “Autoriza o Poder Executivo receber em doação de Elise Josefina Mallmann e esposo, os imóveis que descreve e dá outras providências.” – O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Na presente sessão ainda foram lidos os seguintes Pedidos Protocolados pelos Vereadores:

Indicação 04/2023 – Autoria Vereador Daniel Inácio Reichert: “Vereador Daniel Inácio Reichert, no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência indicar ao Executivo Municipal a possibilidade de dar andamento no projeto de ampliação de copa e cozinha, vestiários e arquibancada do Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach. O Vereador proponente justifica seu pedido que é de grande importância, pois os principais eventos do município são realizados no Ginásio do Centro.”

Pedido de Informação 03/2023 – Autoria Vereadora Rejane Maria Mallmann: “Vereadora Rejane Maria Mallmann, no uso de suas atribuições legais, vem a presença de Vossa Excelência solicitar informações referente a pracinha no bairro das casas populares, questionando o por que ela se encontra abandonada, sendo que muitas crianças do bairro usufruíam dela.

Os dois pedidos foram encaminhados ao Gabinete da Prefeita Municipal para análise.

Parabenizaram o vereador Roque Weimann pela passagem do seu aniversário.

Os vereadores Daniel Inácio Reicher, Gelson José Bard e Graciele Schmitz Werner comunicaram que receberam a notícia de que será destinado através da Assistência Social o valor de R$100.000,00 para o Município, recurso conseguido pelos vereadores através dos deputados Dirceu Franciscon e Luiz Carlos Busato.

Convidaram todos a participar da Semana Farroupilha no CTG Estância do Imigrante, que conta com um cardápio diferente para todas as noites e com diversas atrações culturais.

Convidaram o servidor Senhor Renato Dewes para se fazer presente na Sessão do dia 03/10 a fim de conversar e sanar algumas dúvidas a respeito do departamento da Defesa Civil no Município.

Registraram através de ofício parabenizando o Grupo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra que se prontificaram em ir auxiliar os municípios atingidos pela enchente. Assim como a Prefeitura que disponibilizou três caminhões e 4 funcionários da Secretaria de Obras, demonstrando empatia e acolhimento as famílias nesse momento tão difícil.

Fica o agradecimento a todos que de alguma forma colaboraram em doações para essas famílias, sabemos o quanto faz a diferença cada doação em um momento como esse.

Solicitaram ainda a possibilidade do Executivo analisar uma forma de redução do círculo de tachões na rótulas de Vila Nova e Campestre, também de realizar pinturas sinalizando “pare” no asfalto.