Resumo da Sessão Ordinária dia 03 de outubro de 2023.

Na presente Sessão Ordinária não foram votados nenhum projeto, pois os vereadores Daniel Reichert e Patrício Hanauer estão em Brasília representando o Legislativo Municipal, o Presidente optou por colocar os projetos em votação na semana seguinte.

Agradeceram ao servidor municipal Renato Dewes que através de convite se fez presente na Câmara para explanar um pouco de como funciona a Defesa Civil do Município, dúvidas sobre o plano de contingência e informações relevantes que podem auxiliar a população.

Parabenizaram a Administração Municipal pela votação na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei 261/2022, que altera corrige os limites do Município de São Pedro da Serra e Barão, uma notícia esperada a muitos anos pela população São Pedrense.

Parabenizaram a Secretaria Municipal da Educação pela ilustre 18ª Feira do Livro e da Arte que novamente superou as expectativas com um evento brilhante, e o Canta São Pedro que abrilhantou ainda mais a noite de sexta-feira, assim como os trajes oficias das soberanas que carregam a história do nosso Município por onde passam.

A vereadora Graciele Schmitz Werner convidou todos a participares do Encontro de Corais que será realizado na Sociedade União no domingo, haverá almoço e após animação com a banda Signos.

O vereador André Mallmann comentou que a parte do asfalto da ciclovia esta pronta, agora falta a pintura e sinalização, pediu encarecidamente que os motoristas principalmente de veículos pesados, não trafeguem na ciclovia, pois ela não foi projetada para este fim, podendo danificar.

O Presidente Gustavo Rech colocou que com o inicio do mês de outubro, mês importante de prevenção das mulheres, lembrando da importância do autoexame, como manter seu preventivo em dia, e com isso informou que no sábado dia 07/10, o Posto de Saúde estará atendendo as mulheres que não conseguem ir durante a semana em função da rotina de trabalho.