Resumo da Sessão Ordinária dia 13 de dezembro de 2022.

Projetos encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei 100/2022 – “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RECEBER EM DOAÇÃO, DA EMPRESA LOTEADORA DE IMÓVEIS SÃO PDRO LTDA, O IMÓVEL QUE DESCREVE E DÁ OUTRAS PRVODIÊNCIAS.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 101/2022 – “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RECEBER EM DOAÇÃO, DA EMPRESA AJ MALLMANN LTDA, OS IMÓVEIS QUE DESCREVE E DÁ OUTRAS PRVODIÊNCIAS.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 102/2022 – “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RECEBER EM DOAÇÃO, DE ELISE JOSEFINA MALLMANN E ESPOSO, OS IMÓVEIS QUE DESCREVE E DÁ OUTRAS PRVODIÊNCIAS.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores manifestaram os sentimentos à família de Ivo Alebrantd, por esta perda irreparável.

Parabenizaram todos os envolvidos no Desfile de Natal, Secretarias do Município, professores, escolas, alunos, entidades, jipeiros e trilheiros, autoridades, Paróquia, Grupos da terceira idade e coral, Sicredi Serrana, Cenáculo e Centro Cultural, mais uma vez são Pedro da Serra mostrou e encantou a todos com seus talentos locais, foi um verdadeiro espetáculo de natal!

Os vereadores haviam feito uma sugestão para o Executivo usar o valor que fica no final do ano da Câmara e retorna para a Prefeitura, destinando em entidades municipais, como os vereadores não tem a autonomia sobre essa questão, o Executivo retornou dizendo que está previsto que a provável sobra orçamentária apurada no balancete de despesa da Câmara Municipal será no valor de R$ 84.000,00. E que este valor será destinado da seguinte forma: pavimentação asfáltica nas comunidades de Linha Babilônia e Campestre Alto, R$30.000,00 para cada, R$ 15.000,00 para comunidade de Vila Nova e R$ 9.000,00 para comunidade do Morro Jahn. Assim podendo contemplar todas as comunidades do Município!

A Câmara de vereadores agradece o esclarecimento referente a esses valores e manifesta alegria de poder contribuir em obras que todos nós Munícipes de São Pedro iremos usufruir!

Os vereadores Daniel Reichert e Patrício Hanauer destacaram o início das obras em Linha Babilônia para o asfalto. O vereador Patrício ainda deixou convite para sábado 17, inauguração da torre da Igreja após a Missa que ocorrerá as 15h30min na comunidade de Linha Babilônia.

A vereadora Graciele Schmitz Werner deixou como sugestão para próximos eventos a colocar banheiros químicos.

O vereador Gustavo Rech colocou como uma sugestão para que se pensasse em realizar um evento para a Virada de Ano na rótula do Município.

Lembramos também que sábado e domingo (17 e 18/12) haverá entrega de pacotinhos de natal do Cenáculo Imaculado Corção de Maria e também do grupo de Jipeiros!

Você pode conferir toda a Sessão Ordinária, com todo o debate realizado pelos vereadores do nosso Município através da nossa página do Facebook!