Resumo da Sessão Ordinária dia 06 de dezembro de 2022.

Projetos encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei 096/2022 – “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUICÍPIO DE SÃO PEDRO DA SERRA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023.” – O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, após realização de audiência pública no dia 29 de novembro.

Nas explicações pessoais os vereadores debateram diversos assuntos, entre eles:

Os vereadores elogiaram a obra concluída de asfalto em Campestre Alto.

O vereador Patrício Hanauer colocou que ficou muito feliz com a reunião da Administração Municipal com a comunidade de Morro Jahn e com o objetivo concluir os dois projetos. Colocou que foi questionado por moradores do centro referente ao correio não fazer entrega em algumas ruas do centro do Município, foi conversar no correio e estão vendo para conseguir realizar em mais ruas.

O vereador Roque Weimann agradeceu a todos que prestigiaram o Baile de Moto em Campestre Alto, a toda diretoria e todos voluntários que ajudaram a trabalhar.

A vereadora Rejane Maria Mallmann estendeu o convite para sábado de noite para o desfile de natal.

O vereador Daniel Inácio Reichert Comentou sobre as sobras de valores que ficam no final de ano e retornam para o executivo, em doar a entidades.

O Presidente esclareceu que essa indicação já vem sendo feita a alguns anos e a decisão então final cabe a Administração.

A vereadora Graciele Schmitz Werner Agradeceu ao Secretário de Obras juntamente com sua equipe pelos pedidos atendidos, e principalmente a limpeza das laterais das estradas de Campestre, está ficando muito bonito, alargaram as estradas, as manutenções.

O vereador André Mallmann destacou a finalização da obra do asfalto na rua 23 de março, recurso importante do Governo do Estado mais de oitocentos mil reais, e uma contrapartida de um milhão e meio do Município.

O vereador Gelson José Bard solicitou que fosse enviado ao executivo que depois quando o pedido foi estudado que retorne uma resposta para a Câmara, se os pedidos serão possíveis de serem realizados ou não. Também fez um questionamento referente ao tipo de relógio usada para água.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein solicitou que fosse encaminhado um ofício para o Secretário da Administração e Fazenda, solicitando o gasto mensal dos ginásios do centro e da Linha Babilônia, uma média com o que foi gasto antes das lâmpadas led e agora depois de dois meses com as lâmpadas, para ver o consumo médio se realmente estão dando gasto inferior ao esperado.

Você pode conferir toda a Sessão Ordinária, com todo o debate realizado pelos vereadores do nosso Município através da nossa página do Facebook!