Resumo da Sessão Ordinária do dia 29/11/2022

Projetos encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei 097/2022 – “Altera a redação do § 1º do artigo primeiro da Lei Municipal 1.984/2018 de 28 de fevereiro de 2018 e dá outras providências.” – O Projeto de Lei consiste em aumentar de 04 para 10 a quantidade de profissionais médicos veterinários que poderão se credenciar para atender aos produtores rurais do Município de São Pedro da Serra. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 099/2022 – “Autoriza o Poder Executivo a doar os bens que descreve ao CTG Estância do Imigrante e dá outras providências.” O projeto trata-se de uma doação de 31 cadeiras de madeira com acento de palha para o CTG, as cadeiras estavam sem uso na Secretaria da Educação. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Parabenizaram o vereador André Mallmann pela passagem do seu aniversário.

O vereador Daniel Inácio Reichert e Gustavo José Bard convidaram todos a participarem da 1ª Edição do Circuito Cultural Humor e Música para todos, começará as 19:15h na sexta-feira dia 02/12, haverá apresentação do Grupo Instrumental de São Pedro da Serra e show com Paulinho Mixaria. E no sábado dia 10/12 haverá o desfile de Natal a partir das 19:30h em frente a Prefeitura até na rótula do Município.

Os vereadores Roque Weimann e Graciele Schmitz Werner convidaram todos a participarem do 9º Baile da Moto na comunidade de Campestre alto!

O vereador André Mallmann comentou que aprovação do projeto 97 possibilita mais opções de os produtores rurais escolherem os veterinários desde que credenciados. Colocou que a obra da Rua 23 de março está quase pronta.

A vereadora Claudete Maria Schafer agradeceu a oportunidade de fazer parte do Legislativo por estes três meses. Citou uma reclamação de um munícipe quanto ao atendimento no posto de saúde. Também mencionou que há problemas na leitura dos relógios de água do município. Referiu ainda que em determinado momento a antiga escola da localidade do Morro Jahn ficou sem fornecimento de luz. Ao final, colocou que está se desligando do partido.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein solicitou que fosse encaminhado ofício para a Secretaria de Obras pedindo manutenção da pracinha em frente o ginásio na Linha Babilônia.

Você pode conferir isso e toda a Sessão Ordinária através da Página no Facebook da Câmara Municipal de Vereadores.