Resumo da Sessão Ordinária do dia 01/11/2022

Matéria Legislativa:

Moção de Pesar número 07/2022, ACâmara de Vereadores de São Pedro da Serra, observadas as disposições regimentais, externa votos de profundo pesar aos familiares e amigos do Senhor Romeo Francisco Lermen”. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Pedido de Indicação número 12/2022, Vereador Proponente Daniel Inácio Reichert “Indica ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de fazer um rebaixo com grade em frente as entradas de bueiros (boca de lobo). A Indicação visa melhorar o escoamento da água parada, diminuir o acúmulo de água na pista, evitando aquaplanagem dos veículos e melhor durabilidade do asfalto. Nas Avenidas Pedro Chies e Duque de Caxias.” O Pedido foi aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação número 13/2022, Vereador Proponente Gelson José Bard “Indica ao Executivo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, que estude a possibilidade de aderir ao convênio com o Centro de Especializações Odontológicas – CEO, principalmente na parte que se trata de prótese dentárias. A Indicação visa conseguir próteses dentárias para os Munícipes de São Pedro da Serra.” O Pedido foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores externaram votos de profundo pesar aos familiares do Senhor Romeo Francisco Lermen. Romeo também fez parte da Comissão Emancipadora do nosso querido Município, e fica os votos de gratidão por todo trabalho juntamente com os demais membros da Comissão.

Parabenizaram todas as equipes envolvidas no Campeonato de Futsal, em especial as Equipes Campeãs e também a CMD pela dedicação e organização de todo o campeonato.

A vereadora Graciele Schmitz Werner Agradeceu ao funcionário Luiz pela melhoria realizada no bairro da Vila Seca de acesso, solicitou que quando fosse possível, que sejam feitos reparos nos buracos no asfalto das avenidas.

A vereadora Rejane Maria Mallmann ressaltou a importância da campanha novembro azul, de prevenção ao câncer de próstata. Solicitou informações referentes ao andamento das Casas Populares.

O vereador Gelson José Bard solicitou uma indicação para a Administração aderir a escolha de opção de mais de uma pedra, para as calçadas, do que só a pedra basalto.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein colocou que ficou muito triste, pois na final do campeonato no final dos jogos ficou muito lixo espalhado pelo Ginásio, mesmo havendo diversas lixeiras, muitas pessoas deixaram seus lixos jogados no chão. No outro dia as crianças tinham escolinha de futsal, observaram e questionaram o porque de ter lixo no chão e não nas lixeiras, onde ficou um péssimo exemplo. Fica a reflexão para uma próxima!