Resumo da Sessão do dia 18.10.2022

Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo:

Projeto de Lei número 83/2022, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023.” Antes da Sessão, as 18 horas foi realizado audiência pública referente a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 86/2022, enviado em regime de urgência, que “AUTORIZA A CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE 10 (UMA) DOMÉSTICA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Matéria Legislativa:

Pedido de Informação número 08/2022, Vereadora Proponente Graciele Schmitz Werner “Solicitar informações ao Secretário da Agricultura referente ao andamento do Projeto de castração de cães e gatos, se a Secretária aderiu ao projeto do Estado.” O Pedido foi aprovado por unanimidade.

Pedido de Indicação número 10/2022, Vereador Proponente Patrício Hanauer “Indicar ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de arrumar a estrada Morro Pereira e colocar canos no acesso as casas de Roberto, Valdir e Alexandre Pereira.” O Pedido foi aprovado por unanimidade.

Agradeceram a presença do Prefeito em Exercício Luiz Augusto Hartmann que veio fazer algumas explanações sobres as obras que estão acontecendo no Município e as que virão acontecer ainda.

Convidaram todos a participar da janta dos Bombeiros que ocorrerá no sábado dia 22, no Centro Comunitário de São Pedro da Serra, em prol de arrecadação de fundos para aquisição de um caminhão.

Na mesma noite também ocorrerá o tradicional baile em Linha Babilônia da Igreja São José.

O vereador Patrício Hanauer reforçou que no dia 18 de novembro haverá reunião na comunidade de Morro Jahn.

A vereadora Graciele Schmitz Werner lembrou que no sábado 22, haverá a coleta do preventivo no posto de saúde, de manhã dás 8 horas às 12 horas e de tarde das 13 horas até as 17 horas. Parabenizou a todos os médicos pelo seu dia.

A vereadora Claudete Maria Schafer Solicitou Indicação para realizar nova pintura nas faixas laterais do asfalto em direção a Vila Nova, muda muito a visibilidade do asfalto.

O vereador Daniel Inácio Reichert reforçou seu pedido de Indicação, para realizar um trevo na Estrada que vai para Vila Nova perto da residência de Rudi Patzlaff a rua se liga a rua que vai em sentido a Francesa Alta, Francesa Baixa e Linha Babilônia, pois tem um trafego grande de veículos e ajudaria na segurança da via.

O vereador André Mallmann transmitiu os pesares aos familiares do Senhor Zeno Antônio Groth, homem muito trabalhador e de muita fé. Destacou a obra em direção a Linha Babilônia, mais de três milhões de investimento precisa ser muito valorizado isso para a população de todo município, todos usam essa estrada, disse que fica muito feliz também pela obra da ciclovia, etapa 1 e 2 que estão saindo do papel, obra que a população já está esperando a um bom tempo.