Resumo da Sessão Ordinária do dia 04/10/2022

Sessão Ordinária dia 04 de outubro de 2022.

Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo:

Projeto de Lei número 81/2022, que INSITUI COMO POLÍTICA PÚBLICA O PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD) NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA SERRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Matéria Legislativa:

Proposição 04/2022, Vereador Proponente Gelson José Bard “VISA A PRESENTE PROPOSIÇÃO SOLICITAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA PEDRO SCHMITZ, LOCALIZADA ENTRE A FÁBRICA DE MÓVEIS KOCHHANN E O ATELIER SIMON.” A proposição foi aprovada por unanimidade.

ACOMPANHE AS TRASMISSÕES DAS SESSÕES AO VIVO PELA PÁGINA DO FACEBOOK!

Perdeu a Sessão???

Pode assistir ela quando quiser, está salva na página da Câmara de Vereadores no Facebook.

Os vereadores manifestaram pesares aos familiares do Senhor Silvio Ignacio Mallmann, avô do vereador André Mallmann, que foi integrante da Comissão Emancipadora do nosso Município e sempre muito ativo em toda a comunidade.

Agradeceram a toda população por realizarem as eleições limpas, tranquilas e organizadas no município de São Pedro da Serra.

O vereador Patrício Hanauer compartilhou que nesta semana está sendo concluída a pintura da Torre da Igreja São José em Linha Babilônia, lembrou que a 3 anos começou este projeto, onde a comunidade se solidarizou bastante, agradeceu a todos que colaboram para o projeto dar andamento, elogiou a atual diretoria que se dedicou tanto para esse projeto hoje ser concluído.

A vereadora Rejane Maria Mallmann comentou referente a campanha do outubro rosa, realizada neste mês de outubro, com o objetivo de alertar as mulheres a respeito do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce, pediu para todas as mulheres se cuidarem e realizarem o exame preventivo.

A vereadora Graciele Schmitz Werner deixou um convite para todos que nesta sexta o Centro Cultural estará comemorando os seus 25 anos, haverá o 3º encontro Musiktag. Dessa forma estendeu convite a todos no domingo irá acontecer o almoço com encontro de corais em Campestre Alto, o Coral Sempre Viva de Campestre Alto vem representando o Município em vários lugares, haverá apresentação na Igreja, almoço na sociedade União de Campestre Alto, e banda à tarde. A vereadora solicitou um Pedido de Providência para Secretaria de Obras limpar e fazer melhorias nas pracinhas na Vila Seca, Vila Progresso e Rua Fridolino Mombach.

O vereador Daniel Inácio Reichert lembrou que no mês de outubro é o dia das crianças e no dia 08 a escola EMEI MIMO haverá programação de festa de integração, estendeu o convite a todos os pais dos alunos, terá parque infantil para todas as crianças da escola. O vereador ainda solicitou um pedido de informação referente as pavimentações do município, gostaria de saber quais estão em andamento e o que a gente para fazer, datas previsões e valores.

O vereador André Mallmann solicitou uma Indicação ao Executivo Municipal de pensar em pavimentar um trecho curto da Rua Germano Emílio Patzlaf, ligação de Barão com São Pedro, o Município de Barão está realizando a pavimentação, ficará um pequeno pedaço no meio em aberto sem pavimentação, que pertence a São Pedro.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein Agradeceu as equipes de São Pedro da Serra, Barão e Salvador do Sul que participaram da 12ª Copa Revelação que teve a sua final na sexta-feira passada agradeceu ao CMD pela condução das partidas e também ao Sicredi pela parceria e incentivo que sempre dá ao esporte do nosso Município.