Resumo da Sessão Ordinária do dia 27/09/2022

Sessão Ordinária dia 27 de setembro de 2022.

Matéria Legislativa:

Moção de Apoio número 02/2022, Vereador Proponente Jose Gustavo Rech “AO PROJETO DE LEI FEDERAL 3723/2019EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL.” O Pedido foi aprovado com 5 votos favoráveis dos vereadores: Roque Weimann, Rejane Maria Mallmann, Patrício Hanauer, José Gustavo Rech e Daniel Inácio Reichert e votos contrários dos vereadores: Graciele Schmitz Werner Gelson José Bard e Claudete Maria Schafer.

Agora as Sessões da Câmara estão mais perto de você munícipe, acompanhe as transmissões ao vivo das Sessões todas as terças-feiras às 19 horas na Página da Câmara de Vereadores de São Pedro da Serra pelo Facebook.

Os vereadores parabenizaram a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e todos os envolvidos na 17ª Feira do Livro e da Arte, onde tiveram verdadeiros espetáculos com o pianista Rodrigo Soltton e o Grupo Tholl e na 6ª Mostra de Talentos, que renderam apresentações lindas dos nossos alunos.

Convidaram todos a participarem da Final da Copa Revelação que ocorrerá na sexta-feira dia 30 de setembro a partir das 19 horas no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach.

O Vereador Patrício Hanauer comentou referente a primavera que é a estação da esperança, das flores, disse esperar que o tempo colabore daqui pra frente, e que se consiga dar andamento nas várias obras que estão sendo realizadas no Município.

O vereador Gelson José Bard Solicitou um ofício para a Secretária de Obras, parabenizando pela obra de pavimentação concluída na Rua Benno Alfredo Schmitz, disse que foi um pedido seu a dois anos atrás. Nesse mesmo sentido solicitou uma proposição ao Executivo Municipal para pavimentação da Rua Pedro Schmitz, localizada entre a fábrica dos Moveis Kochann até o Atelier Simon, justificou que é uma rua que fica bem no centro da cidade e ainda não tem pavimentação, acredita ser muito fundamental.

A vereadora Graciele Schmitz Werner pediu a todos munícipes para colaborem com os Bombeiros Voluntário de Salvador do Sul e São Pedro da Serra adquirindo a rifa no valor de dez reais, para uma aquisição que não é só para eles, e sim para toda a população.

O vereador José Gustavo Rech comentou que em audiência com Ministério Público ficou definido que a partir de 2023 o Município de São Pedro da Serra contará com ensino médio, irá começar com o primeiro ano a noite, e gradativamente a cada ano aumenta para o segundo e terceiro ano do ensino médio. Agradeceu ao Executivo por atender sua indicação para realização do Programa PROERD no Município.