Resumo da Sessão Ordinária do dia 23.08.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 23 de agosto. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 74/2022, “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi e dá outras providências”. O convênio tem como objetivo a realização de 10 cirurgias de herniorrafia, visando atender munícipes que precisam e estão na fila de espera do SUS com tempo estimado de espera superior a um ano. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 75/2022,Autoriza o aumento de 04 (quatro) cargos de provimento efetivo de assistente educacional, criado pela Lei nº 2.104/2019 de 12 de junho de 2019 e dá outras providências”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 76/2022, “Autoriza a contratação emergencial de 01 (uma) assistente educacional e dá outras providências”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Realizaram a leitura do Pedido de Licença do Vereador André Mallmann pelo período de um mês, a contar do dia 1º de setembro até o dia 30 de setembro. Em seu lugar assumirá a 2ª Suplente do Partido MDB, Senhora Claudete Maria Schafer que assumirá e prestará serviço na primeira Sessão Legislativa no mês de setembro que ocorrerá no dia 06.

Nas explicações pessoais os vereadores debateram diversos assuntos, entre eles:

Lamentaram os falecimentos ocorridos na última semana no Município, do Senhor Jorge Eidelwein, Patrício Kuhn (Popular Popó) e Senhor Nelson Appel, externaram votos de pesar a todos os familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos.

Os vereadores parabenizaram a todos envolvidos no evento do Esporte Clube São José em Linha Babilônia.

O vereador Daniel Inácio Reichert ressaltou a importância dos projetos de contratação de assistentes educacionais para a educação infantil, sugeriu mudança em horários de funcionamento.

A vereadora Graciele Schmitz Werner realizou agradecimento a Secretaria de Obras, em especial ao Luiz Augusto Hartmann, que toda vez que pede algo ele atende, solicitou um ofício com o agradecimento e com um pedido para que agora em diante quando não tem mais tanta chuva, comecem a realizar limpezas nas laterais das estradas, principalmente no interior.

O vereador Patrício Hanauer parabenizou o Grupo de Jovens de Linha Babilônia pela iniciativa em realizar evento de Cinema na Igreja para arrecadação. Solicitou Moção de Pesar para os familiares de Patrício Kuhn popularmente conhecido como Popó.

O vereador Gelson José Bard e a vereadora Rejane Maria Mallmann comentaram referente ao Projeto de Lei setenta e quatro e parabenizaram a Secretaria da Saúde pela iniciativa.

Vereador José Gustavo Rech informou referente a Secretaria da Saúde está sendo realizado convênio com o Hospital Beneficente São Pedro para as cirurgias, da mesma forma com o CISCAI para ressonância em Sapiranga e tomografias em Parobé, também fecharam convênio com o Laboratório Dorneles para exames de sangue, pois aumentou a demanda.

O Vereador André Mallmann solicitou que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Obras, que durante os últimos dias mais uma região foi contemplada com a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas led na iluminação pública.

O Presidente complementou que também foram trocadas as lâmpadas no Ginásio do Centro e de Linha Babilônia.