Resumo da Sessão Ordinária do dia 16.08.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 16 de agosto. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 67/2022, “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”. No valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), que servirá para o fechamento da quadra coberta situada próxima ao São Pedro Futebol Clube. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 68/2022, “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”. No valor de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), que servirá para ampliação de salas na Escola Pedro Liesenfeld. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 69/2022,autoriza o poder executivo a receber em doação do CPM da escola E.M.E.I. MIMO os bens que descreve e dá outras providências”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 70/2022, “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”. No valor de R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais), que servirá para aquisição/desapropriação de área para o Posto de Saúde. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 71/2022, “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”. No valor de R$ 646.000,00 (seiscentos e quarenta e seis mil reais), que servirá para aquisição/desapropriação de área para o Posto de Saúde. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 72/2022, “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”. No valor de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais), que servirá para aquisição/desapropriação de área para o Posto de Saúde. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 73/2022, “autoriza o Poder Executivo a desapropriar um imóvel urbano e dá outras providências”.  A desapropriação de um imóvel urbano com superfície de 6.825,00m² situado junto à interseção das Avenidas Duque de Caxias e Pedro Chies, o objetivo da desapropriação do imóvel é para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde.  O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Lamentaram o falecimento do Senhor Nildo Graff e externaram votos de pesar a todos os familiares e amigos, que Deus conforte o coração. Lembraram que Nildo sempre foi uma pessoa muito ativa nos eventos da comunidade, muito humilde, alegre e sempre disposto a ajudar com um sorriso no rosto, que ficam as boas recordações.

Os vereadores parabenizaram a Administração pelos Projetos encaminhados para desapropriação de área para um novo posto de saúde, lembraram que não acontecerá de imediato, mas que um grande e primeiro passo foi dado. Ressaltando a importância do Posto de Saúde em nosso Município.

Agradeceram ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul pela viatura nova destinada ao Município de São Pedro da Serra.

O vereador Daniel Inácio Reichert solicitou informações referente ao veículo que seria adquirido pela Administração para a saúde, pois havia sido aprovado a tempos atras a abertura de crédito para essa finalidade.

O vereador José Gustavo Rech disse que chegou hoje pela manhã, inclusive está estacionado atrás da Prefeitura Municipal, um veículo modelo Spin, 7 lugares, automática no valor de cento e quarenta e um mil reais, adquirida com R$100.000,00 (cem mil reais) da emenda do Deputado e R$41.000,00 (quarenta e um mil reais) de contrapartida do Município.

O vereador André Mallmann também ressaltou a importância dos projetos para ampliação das salas da Escola Pedro Liesenfeld e do fechamento do Ginásio próximo ao campo do Esporte Clube São Pedro.

A vereadora Graciele Schmitz Werner solicitou mais informações referente ao Projeto de Lei 74, que se trata de convênio com Hospital Beneficente São Pedro. A vereadora ainda parabenizou a comunidade de Linha São João pela janta feita em prol dos Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

O vereador Patrício Hanauer comentou sobre sua ida juntamente com a Prefeita Municipal para receber a viatura nova destinada ao Município, onde 186 Municípios foram contemplados.