Resumo da Sessão Ordinária do dia 09.08.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 09 de agosto. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 65/2022, autoriza a contratação emergencial de 03 (três) domésticas e dá outras providências.O Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Projeto de Lei número 66/2022, autoriza o Poder Executivo a realizar pagamento de valor recebido do programa saúde da família aos agentes comunitários de saúde do município. O Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Pedido de Indicação número 08/2022, de autoria do vereador André Mallmann vem à presença de Vossa Excelência indicar ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de aumentar o valor repassado pelo auxílio universitário aos alunos, tanto universitários, de cursos técnicos e alunos do EJA. Justifica sua indicação mediante ao aumento significativo do combustível gerando impacto nos valores de transporte dos estudantes. O Presente pedido foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Pedido de Informação número 06/2022, de autoria do Vereador Gelson José Bard, no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar informações referente a ciclovia, com os valores da 1ª e 2ª etapas, valores recebidos por cada Deputado e o valor da contrapartida que o Município destinará em cada etapa. O Pedido foi aprovado por todos os vereadores presentes.

o vereador Daniel Inácio Reichert Comentou sobre a excursão que o Município está realizando para a Expointer com a passagem no valor de 15 reais, para os produtores rurais, disse que acha de suma importância para eles irem ver a feira.

O vereador Roque Weimann agradeceu ao Secretário Luiz Augusto Hartmann que prontamente fez melhorias na sociedade em Campestre Alto.

A vereador Rejane Maria Mallmann agradeceu pela oportunidade que novamente o Município abriu uma turma de 21 alunos do Jovem Aprendiz, disse que isso é muito bom para os jovens, uma turma está se formando e já se iniciou outra nesta semana, parabenizou a Secretária da Educação e a Prefeita que se mobilizaram muito para conseguir trazer isto ao nosso Município.

Os vereadores, após breves vereadores, combinaram de ir visitar o Posto de Saúde em Campestre Alto a convite da Secretária da Saúde.