Resumo da Sessão Ordinária do dia 05.07.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 05 de julho. Na presente Sessão os vereadores apreciaram as seguintes demandas do Legislativo:

Moção de Apoio de número 01/2022, a Moção de apoio se refere à criação do Hospital Regional Federal Vale do Caí. A moção foi aprovada por unanimidade.

Pedido de Indicação número 07/2022, de autoria do “Vereador Daniel Inácio Reichert, no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência indicar ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de instalar hidrantes de recalque em Linha Babilônia e Campestre Alto, pois são as localidades que ficam mais afastadas dos hidrantes do Município. A Indicação visa agilizar o abastecimento de água do caminhão se houver incêndios”. A indicação foi aprovada por unanimidade.

O vereador Gelson José Bard solicitou que fosse encaminhado um Pedido de Informação ao Executivo, questionando se estão avaliando as indicações feitas no final do ano pela Câmara, de onde usar o valor que retornou a Prefeitura.

O vereador André Mallmann solicitou que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Obras agradecendo pelas trocas de lâmpadas realizadas na iluminação pública e pelas roçadas feitas em direção a Vila Nova.

A vereadora Graciele Schmitz Werner disse esperar que academia ao ar livre seja instalada novamente em outro lugar para que as pessoas possam utiliza-la. Parabenizou o Presidente pelas modernizações que estão vir na Câmara de Vereadores.

A vereadora Graciele Schmitz Werner e o Presidente Carlos Adriano Schlindwein solicitaram que fosse encaminhado um ofício em nome da Câmara para a Cooperativa Sicredi, pelos 20 anos, o qual já realizou muitos sonhos no nosso Município.

Após alisaram e debateram breves comentários referente ao ofício recebido nos valores de receita e gastos referente a água do Município.