Resumo da Sessão Ordinária do dia 28.06.2022

Imagem: Após a Sessão com todos presentes.

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 28 de junho. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 61/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a encaminhar a correção de seus limites territoriais e dá outras providências.  O Projeto de Lei foi aprovado por todos vereadores presentes.

Demanda Legislativa:

Projeto de Lei Legislativo número 01/2022, que concede aumento real aos servidores da Câmara Municipal de vereadores de São Pedro da Serra e dá outras providências. O aumento real aos servidores do Poder Legislativo no percentual de 3,71%. O Projeto de Lei foi aprovado por todos vereadores presentes..

Pedido de Providência número 07/2022, de autoria do Vereador Daniel Inácio Reichert, Vereador do Partido – PTB, requer que seja submetido à apreciação do Plenário dessa Colenda Câmara o presente Pedido de Providência, para depois de aprovado ser enviado ao Poder Executivo Municipal. Providência: Solicita melhorias na Rua João Raimundo Steffens, instalação de canos de bueiros na entrada da via e tapa buracos. O presente pedido partiu do vereador com a justificativa de que quando chove desce para o asfalto brita e terra desta rua, pela falta de canos para o escoamento adequado. O Pedido de Providência foi aprovado por todos vereadores presentes.

Os vereadores ficaram muito felizes com aprovação do Projeto 61, que trata das divisas com o Município de Barão, agradeceram a todos envolvidos, com muito esforço se chegou em um acordo entre ambos os Municípios e está sendo resolvido um problema de muitos moradores, pensando sempre no melhor para a população de São Pedro da Serra. Lembrando que ainda não está finalizado, pois tudo será encaminhado para Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O vereador Daniel Inácio Reichert solicitou uma Indicação ao Executivo, reforçar pedindo para colocar hidrante de recalque em Linha Babilônia e Campestre, pois quando acontece um incêndio precisa de rapidez.