Resumo da Sessão Ordinária do dia 14.06.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 14 de junho. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 58/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente. No valor de R$ 318.179,19 para pagamento das compensações previdenciárias entre o Regime Próprio de Previdência de São Pedro da Serra e o Regime Geral de Previdência Social e os Regimes Próprios do Estado do Rio Grande do Sul.  O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 59/2022, que autoriza aumento real aos servidores do Poder Executivo extensivo aos aposentados e pensionistas e dá outras providências. Concede aumento real de 3,71% aos servidores do Executivo, aposentados e pensionistas. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 60/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente. No valor de R$ 173.378,57 para execução do recurso recebido do Governo Federal do Excedente da Cessão Onerosa do Petróleo e Lei Kandir.  O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

E a demanda de iniciativa do Legislativo:

Proposição de número 03/2022, de autoriza da Vereadora Graciele Schmitz Werner, “Visa a presente proposição solicitar a Administração Municipal que estude a possibilidade de melhorias na Vila Seca na Rua próxima a residência de Silvério Rauber, para melhorar o acesso, bem como realize melhorias nas ruas ainda não pavimentadas. Requer ainda que seja analisada a possibilidade de colocação de contêineres de lixo.” A Presente Proposição foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores parabenizaram a todos envolvidos no campeonato pela organização e dedicação, com certeza foi um sucesso e já aguardam as próximas edições.

O vereador André Mallmann convidou a todos a participarem da Festa do Colono e Motorista que ocorrerá dia 24 de julho com diversas atrações.

O vereador Patrício Hanauer agradeceu pelo início da obra de ampliação do ginásio do esporte Clube São José.

A vereadora Graciele Schmitz Werner questionou sobre o feriadão no Posto e nas Escolas, pois é um questionamento de muitos munícipes.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein colocou que os profissionais da Educação e da Saúde também têm direito ao feriadão, assim como diversos profissionais de outras áreas, ou de empresas privadas.