Resumo da Sessão Ordinária do dia 17.05.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 17 de maio. Na presente Sessão os vereadores apreciaram os seguintes Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo:

Projeto de Lei número 57/2022, enviado em regime de urgência, que autoriza a contratação emergencial de 01 (uma) assistente educacional e dá outras providências. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

E as demandas de iniciativa do Legislativo:

Pedido de Providência número 05/2022, de autoria do Vereador Patrício Hanauer, Providência: Providência: Solicita a colocação de canos em frente a parada de ônibus, logo após a Igreja de Linha Babilônia. O Pedido de Providência foi aprovado por unanimidade.

Indicação número 04/2022, de autoria do Vereador José Gustavo Rech  indicar ao Executivo Municipal juntamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, que estude a possibilidade de pintar um lado da rua o meio-fio de amarelo, permitir estacionamento somente de um lado, na Rua 25 de Julho e Rua Hugo Hommerding em frente à escola. A Indicação foi aprovado por unanimidade.

Parabenizaram a toda comunidade de Linha Babilônia, e aos envolvidos no almoço do domingo na inauguração do asfalto. Agradeceram ao Deputado Alceu Moreira pela ótima surpresa realizada no mesmo dia, com o anuncio de emenda para mais 1km de asfalto na comunidade.

A vereadora Graciele Schmitz Werner lembrou de olharmos para todas as comunidades do Município, principalmente para as estradas da localidade de Morro Jahn. Convidou todos a participarem da Feira da Casa do Produtor, que será realizada no sábado dia 21, e depois será realizada a cada 14 dias, aos sábados de manhã, fica o convite para todos prestigiarem. Solicitou um Pedido de Moção de Pesar com a perda da Marisa Dieterich da comunidade de Campestre Alto.

O vereador Patrício Hanauer solicitou um Pedido de Providência na Rua Silfredo Hanauer, o morro seja alargado e se possível podar ou cortar as arvores que estão na rua.

O vereador Daniel Inácio Reicher Solicitou uma Indicação de pavimentação e melhorias para estacionamento na Rua Hugo Hommerding, em frente as Escolas MIMO, Pedro Liesenfeld e o CTG, disse que lá tem grande circulação de veículos e pessoas devido as escolas.

O vereador André Mallmann solicitou Indicação ao Executivo Municipal pensar na situação de nós fazermos um embelezamento na Avenida Pedro Chies, do trevo até a avenida, lembrou que já se tinham canteiros a anos atras, porém eram canteiros muito largos e atrapalhavam um pouco, pensou em canteiros mais estreitos com o plantio de flores da época.