Resumo da Sessão Ordinária do dia 03.05.2022

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 03 de maio. Na presente Sessão os vereadores apreciaram as seguintes demandas de iniciativa do Legislativo:

Peido de Informação número 03/2022, de autoria da Vereadora Graciele Schmitz Werner, solicitar informações ao Executivo Municipal referente a UBS de Campestre Alto, como estão os reparos e se vai voltar a funcionar. A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Pedido de Providência número 03/2022, de autoria da Vereadora Graciele Schmitz Werner, Providência: Revisão e melhorias na estrada de acesso ao Morro Jahn de extrema importância e urgência. O Pedido de Providência foi aprovado por unanimidade.

Moção de Pesar número 04/2022, ACâmara de Vereadores de São Pedro da Serra, observadas as disposições regimentais, externa votos de profundo pesar aos familiares e amigos da Senhora Nair Fries Scherer. A Moção foi aprovado por unanimidade.

Parabenizaram o Vereador Patrício Hanauer pelo nascimento de sua filha Thandara.

Parabenizaram a Padaria São Pedro pelo aniversário de 28 anos de muito trabalho e dedicação!

O vereador José Gustavo Rech solicitou um Pedido de Providência ao Executivo para que a Secretaria de Obras realize as pinturas das faixas horizontais, da Avenida Pedro Chies e Duque de Caxias.

O vereador Roque Weimann solicitou ofício para que a Administração sinalize com duas placas as empresas BR Sul Química e Ortomobil.

Os vereadores Gelson José Bard e Daniel Inácio Reichert comentaram que nesta semana receberam o oficio de aceite, referente aos duzentos e cinquenta mil reais pelo Deputado Marcelo Morais para a conclusão da Obra do Ginásio do Esporte Clube São Pedro através do Ministério da Economia.

O vereador Patrício solicitou novamente que fosse estudado a possibilidade de fazer redutor de velocidade ao invés de quebra-molas, começando pelos novos e depois ir atualizando todos.

A vereadora Graciele Schmitz Werner convidou a todos para a participarem no sábado dia 07, da feira na Casa de Comercialização estará aberta novamente.

O Presidente Carlos Adriano Schlindwein solicitou um pedido de indicação ao Executivo Municipal, que já foram seus pedidos em 2020 e 2021, sobre a colocação de quebra-molas em frente a Empresa Mobilar Móveis, e três quebra-molas no asfalto novo em Linha Babilônia.

Os vereadores comentaram sobre os eventos promovidos no município, cachorro quente do São José, Costelão do CTG, que estavam muito bons, e o rodizio de bifes do Esporte Clube São Pedro que será no sábado dia 07. Ressaltaram a importância destes eventos para manter as entidades.

Convidam todos a participarem da Inauguração dos 3km de Asfalto (no trecho Vila Nova e Linha Babilônia), que será realizada em Linha Babilônia no dia 15 de maio, às 12 horas haverá almoço e após a solenidade.

Desejaram um Feliz Dia das Mães a todas as mamães do nosso Município!