Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/camarasaopedrodaserra/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Resumo da Sessão Ordinária do dia 19.10.2021 - Câmara de São Pedro da Serra

Resumo da Sessão Ordinária do dia 19.10.2021

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 19 de outubro. Na presente Sessão os vereadores apreciaram as seguintes demandas:

Projeto de Lei número 48/2021, dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 49/2021, que reconhece a ONG S.O.S Vira Lata de Salvador do Sul/RS, como entidade de natureza singular para fins de parcerias com o Município de São Pedro da Serra e dá outras providências. O Vereador Gelson José Bard pediu vistas ao Projeto de Lei, o Pedido de vistas foi aprovado por todos.

Pedido de Lei número 50/2021, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos do município de São Pedro da Serra, titulares de cargo efetivo; fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da constituição federal; autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar; e dá outras providências. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Proposição de número 03/2021, de autoria do vereador Carlos Adriano Schlindwein propor ao Executivo Municipal estude a possibilidade de convenio de arrecadação com a Cooperativa Sicredi. A Proposição foi aprovada por unanimidade.

Nas explicações pessoais os vereadores debateram diversos assuntos, entre eles: Parabenizaram a todos envolvidos na organização do campeonato de futebol realizado, e também aos times que se consagraram campeões.

Convidaram a todos a participar do campeonato da Liserf que se inicia no próximo sábado 23/10, com a categoria veteranos, e domingo 24/10 as demais categorias. Parabenizaram os Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra pelos seus 10 anos e pela cerimonia e janta realizada.

O vereador Patrício Hanauer solicitou uma Proposição para que a Administração realizasse um estudo da possibilidade de compra de lâmpadas de led para o Ginásio de Linha Babilônia, justificou que com isso, teremos uma redução na conta de energia elétrica. Comentou sobre o passeio a Rolante, que gostou muito do que viu, diversas pessoas empenhadas para que a Casa do Produtor aconteça.

A vereadora Graciele Schmitz Werner trouxe mais informações da visita a Casa Colonial de Rolante, de ideias de funcionamento para a Casa do Agricultor em São Pedro da Serra, disse que é um longo caminho, mas que não irão desistir, agradeceu a ao apoio da Emater que sempre se faz presente e a dedicação de varias pessoas envolvidas para realmente tirar os projetos do papel e fazer acontecer.

Daniel Inácio Reichert parabenizou os professores pelo seu dia, lembrou que não é um trabalho apenas cumprindo horário, e sim, muitos sábados, e em casa. Comentou sobre a janta dos Bombeiros Voluntários, agradeceu a presença de todos, ressaltou o quanto são importantes para a segurança do município.

O vereador Gelson José Bard ressaltou a visita do Deputado Estadual Elton Weber que se emprenha muito para a regularização dos Bombeiros Voluntários. Solicitou um Pedido de Providência para que seja construída uma parada de ônibus, já havia uma parada, porém foi retirada, pois estava atrapalhando nas obras, em Vila Nova, na encruzilhada da divisa das terras de Lotário Stein com André Ritter, tanto para os alunos, como pessoas que pegam ônibus para trabalhar.

O vereador Carlos Adriano Schlindwein solicitou uma Indicação, para que fosse feito uma proteção metálica lateral, (guard rail) no trajeto novo do asfalto em sentido a Linha Babilônia, logo após a casa do Sr. Lotário Stein e onde foi colocado o bueiro. Nesses dois pontos tem um barranco muito grande. Antes havia um espaço, porém, com o asfalto ficou muito estreito e perigoso.

O Presidente André Mallmann reforçou o convite para a reunião sobre informações de imposto de renda para produtores rurais, acontecerá no CTG Estância do Imigrante, na segunda feira dia 25 às 20 horas, totalmente gratuito, para tirar suas dúvidas e realizar esclarecimentos. Ressaltou os 10 anos do Bombeiros, da visita do Deputado Estadual, em cima disso, disse que gostaria de fazer um Proposição para o Executivo, do município pensar em aumentar o valor repassado aos Bombeiros.