Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/camarasaopedrodaserra/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Resumo da Sessão Ordinária do dia 14.12.2021 - Câmara de São Pedro da Serra

Resumo da Sessão Ordinária do dia 14.12.2021

Os Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária no dia 14 de dezembro. Na presente Sessão os vereadores apreciaram as seguintes demandas encaminhadas pelo Executivo Municipal:

Projeto de Lei número 60/2021, que estabelece o índice para revisão geral anual aos servidores do Poder Executivo Municipal, extensivo para aposentados e pensionistas e dá outras providências, o projeto estabelece o índice para revisão geral em 15% e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 61/2021, altera a redação do art. 3º da Lei Municipal Nº 1.511/2013 e revoga a Lei Municipal 2.088/2019 de 25 de abril de 2019, o projeto alterou o valor do vale refeição dos servidores públicos de R$13,60 para R$15,00 e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 62/2021, autoriza o aumento de 08 (oito) cargos de provimento efetivo de professor de ensino infantil criado pela Lei Nº 1.498/2013 de 13 de fevereiro de 2013, Lei Nº1.439/2012 de 18 de abril de 2012 e Lei Nº 1.306/2006 de 16 de junho de 2006. A Câmara realizou uma emenda modificativa ao PL, que altera o artigo 3º do Projeto, para “Art. 3º A presente Lei entra em vigor em 01 de janeiro de 2022.”, então com a emenda o Projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo número 01/2021, que estabelece o índice para revisão geral anual de 2022 aos ocupantes de cargos de secretários municipais. O PL estabelece o mesmo índice do PL do Executivo em 15% e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. Foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo número 02/2021, que estabelece o índice de revisão geral anual de 2022 aos servidores da Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro da Serra. O PL estabelece o mesmo índice do PL do Executivo em 15% e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. Foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo número 03/2021, que estabelece o índice para revisão geral anual de 2022 aos ocupantes de cargos eletivos de Prefeito e Vice-Prefeito. O PL estabelece o mesmo índice do PL do Executivo em 15% e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. Foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo número 04/2021, que estabelece o índice para revisão geral anual de 2022 aos ocupantes de cargos eletivos de Vereadores. O PL estabelece o mesmo índice do PL do Executivo em 15% e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. Foi aprovado por maioria.

Projeto de Lei Legislativo número 04/2021, que estabelece aumento do valor do vale alimentação aos servidores do poder Legislativos Municipais. O projeto alterou o valor do vale refeição dos servidores do poder Legislativo de R$13,60 para R$15,00 e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Proposição número 06/2021, de autoria do vereador Daniel Inácio Reichert, visa a presente proposição solicitar a Administração Municipal a instalação de um hidrante de recalque na rede de água para o abastecimento de um caminhão tanque, na localidade de Linha Babilônia, ao lado da Igreja. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Proposição número 07/2021, de autoria do vereador André Mallmann, visa a presente proposição solicitar a Administração Municipal para que estude a possibilidade de realizar uma rua coberta no Município. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores parabenizaram a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Administração, Professores, equipe das Obras, alunos, Orquestra Municipal e todos envolvidos no Desfile Natalino que realmente foi uma atração, um show realizado com muito amor e dedicação para todo o público São Pedrense.

Parabenizaram a equipe do Cenáculo de Maria pelo lindo trabalho entregando pacotinhos pelo Município, levando amor, afeto, esperança e orações para diversas famílias, crianças e idosos do Município!

Lamentaram o ocorrido com o Professor Geovani Biancho que deixou sua marca no coração das crianças e do Município, como professor da escolinha de futebol no contraturno, fica o agradecimento em nome da Câmara por todo esforço e dedicação para com nossas crianças, e nossos sinceros sentimentos de pêsames aos familiares e amigos neste momento de dor.

Os vereadores Patrício Hanauer e Graciele Schmitz Werner solicitaram ofício parabenizando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas pelas melhorias realizadas nas estradas no interior do Município.